Atum em crosta com puré de couve-flor (cantor Jorge Guerreiro)

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s prepara uma receita simples e fácil para que brilhe como um verdadeiro especialista! E a acompanhá-lo como convidado está Jorge Guerreiro.

Jorge Guerreiro é um dos maiores cantores da música popular portuguesa, reconhecido pelos seus temas animados. Mais uma vez, o chef Paullu’s dedicou-se a confecionar um prato saboroso, capaz de conquistar o estômago dos mais exigentes. Junte-se a Jorge Guerreiro nesta aventura e aprenda a preparar um prato rápido e delicioso: atum em crosta com puré de couve-flor.

Tempo de preparação

20 minutos
 

Porção

2 pessoas
 

Ingredientes

300 g de atum

400 g de couve-flor

100 g de brócolos

2 claras de ovo

4 colheres de sopa de sementes de sésamo

1 abacate

3 dentes de alho

1 limão

1 malagueta

Água e azeite q.b

2 colheres de sopa de manteiga

Noz-moscada e flor de sal q.b

Pimenta q.b

2 colheres de chá de ovas

 

Modo de preparação

Puré:

Numa panela com água a ferver coza a couve-flor durante 10 minutos. Corte brócolos e coloque na mesma panela. Depois de cozidos, retire os brócolos da panela e esmague a couve-flor. De seguida, triture os brócolos e a couve-flor e adicione manteiga, noz-moscada, a flor de sal, pimenta e azeite.

Atum:

Numa taça coloque as claras dos ovos e envolva o atum nas mesmas. De seguida, passe o atum pelas sementes de sésamo. Com a chapa quente, coloque os pedaços grossos de atum.

Molho:

Corte os abacates e coloque-os numa panela já com um fio de azeite, alho, manteiga, sumo de um limão e a malagueta. Após alguns minutos, desligue e triture para fazer um molho, adicionando um pouco de água.

Empratamento:

Parta os lombos de atum em pedaços pequenos. Coloque o puré no prato e os pedaços de atum por cima. Para finalizar, coloque o molho por cima e as ovas de truta. O prato está pronto para ser saboreado. Aproveite!