Espetada de Vitela Branca

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s recebe o cantor Leandro para confecionar uma espetada de vitela branca.

Leandro tem inúmeros anos de carreira com grandes êxitos! Aprenda juntamente com ele a confecionar um prato delicioso, fácil e prático.

Conquiste o estômago de amigos e familiares como um verdadeiro profissional.

Tempo de preparação

30 minutos
 

Porção

2 pessoas
 

Ingredientes

1 ud. batata-doce

350g de vitela branca

½ ud. chouriço

½ ud. alheira de caça

Azeite e sal q.b.

1 ud. cabeça de alho

1 c. sopa de manteiga

Alecrim e pimenta q.b.

Salsa e tomilho q.b.

1 c. sopa de mostarda dijón (grão)

1 ud. piri-piri

Ouro comestível em pó q.b.

1 molho de nabiças

 

Modo de preparação

Batata-doce:

Coloque a batata-doce numa panela com água a ferver e adicione dentes de alho com casca. Quando as batatas estiverem cozidas, desligue o fogão. Coloque as batatas numa frigideira com um fio de azeite, sal e alecrim.

Vitela:

Numa grelha, coloque a vitela com uma pitada de sal e uma chouriça cortada aos pedaços. Quando estiverem no ponto, retire-as e coloque num prato. Comece a colocar a carne e a chouriça no espeto, pela devida ordem e no final coloque as espetadas num frasco.

De seguida, coloque o alecrim no fogo do bico do fogão por uns segundos e ponha no frasco da carne. Feche o frasco e deixe-a repousar um pouco. Deste modo, a vitela fica com o aroma do alecrim.

‘Migas’:

Corte as alheiras a meio, retire o seu conteúdo e coloque-as na grelha ainda quente.

Retire o talo das nabiças e corte-as em pedaços. Disponha-as numa frigideira com um fio de azeite, sal, alho e as alheiras previamente grelhada. Envolva tudo e esmague.

Molho:

Coloque uma colher de manteiga, alecrim e o alho previamente cozido (com as batatas) num recipiente. Adicione salsa, tomilho e mostarda dijón em grão. Misture tudo e tempere com pimenta e piri-piri.

Empratamento:

Coloque as batatas no prato, a vitela já aromatizada e as ‘migas’ de nabiça e alheira. Por fim, adicione o molho por cima da vitela e decore com ouro comestível.

O prato está pronto. Aproveite!