Lombos de sargo fritos em cama de milho

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s prepara uma receita simples e fácil para que brilhe como um verdadeiro especialista!

Há vários anos que o chef Paullu’s se dedica a proporcionar pratos saborosos e a partilhar as suas receitas. São fáceis e práticas para que possa conquistar o estômago de amigos e familiares como um verdadeiro profissional. Fique por aí e aprenda a preparar um prato rápido e delicioso: lombos de sargo fritos em cama de milho.

Tempo de preparação

15 minutos
 

Porção

2 pessoas
 

Ingredientes

2 sargos (400 gr)

Milho (100gr)

1 dente de alho

Azeite q.b.

1 cebola roxa

 

Pimenta preta q.b.

Flor de sal q.b.

Manjericão q.b.

Coentros q.b.

Louro q.b.

 

 

Modo de preparação

Lombos de sargo:

Corte o sargo em lombos e faça alguns golpes superficiais. Adicione pimenta e sal. Numa frigideira com azeite coloque os lombos com a parte da pele virada para baixo e vá virando os lombos. Deixe a repousar por 1 minuto.  Adicione folhas de manjericão por cima para intensificar o sabor.

Cama de milho:

Aproveite a carcaça do peixe que sobrar após cortá-lo em lombos e coloque-a numa panela de água a ferver. Adicione um dente de alho, uma cebola, uma folha de louro e sal. Deixe cozinhar por 15 minutos. Depois retire a carcaça e aproveite o caldo. Adicione milho ao caldo, deixe a cozinhar e vá mexendo, acrescentando água (quanto mais água mais mole ficará a textura). Retire o azeite e as folhas de manjericão da frigideira dos lombos de peixe e adicione ao caldo.

Empratamento:

Num prato coloque a cama de milho e por cima adicione os lombos do sargo. Enfeite com flores comestíveis e desfrute desta deliciosa refeição!