Risoto de abóbora com frango

Neste ‘Bom Garfo’, chef Paullu’s mostra como se confeciona mais um prato delicioso. Desta vez tem a companhia da cantora Diana Monteiro, que o vai ajudar a elaborar um saboroso ‘Risoto de abóbora com frango’.

Diana Monteiro fez parte de uma girl band de sucesso – as Just Girls – e atualmente tem uma promissora carreira a solo, com músicas que alcançam milhares de visualizações no YouTube.

O ‘Bom Garfo’ divulga receitas deliciosas e fáceis de fazer, que vão despertar a sua vontade de se aventurar na cozinha. Neste episódio, Diana acompanhou o chef Paullu’s na execução de mais um prato inesquecível. Veja o vídeo!

Tempo de preparação

35 minutos
 

Porção

2 pessoas
 

Ingredientes

170 g de peito de frango

100 g de abóbora manteiga

140g de arroz arbório

1 colher de sopa de manteiga

2 dentes de algo

1 cebola

Queijo parmesão q.b.

Azeite q.b.

Sal q.b.

1 alho francês

1 pimento vermelho

Vinagre de vinho do Porto q.b.

10 cl de vinho branco

Pimenta-preta q.b.

Pistácio q.b.

Rebentos de feijão q.b.

 

Modo de preparação

Calda:

Numa panela com água já a ferver, adicione tomilho, louro, cebola e alho francês aos pedaços. Corte o pimento e coloque-o na panela.

Puré:

Corte a abóbora em pedaços pequenos e coloque-a numa panela quente a cozer. Adicione sal e, de seguida, triture. Coloque um pouco dos ingredientes da calda e triture de novo.

Frango:

Numa taça coloque pimentos cortados aos pedaços e adicione um fio de azeite e sal.

Numa frigideira já com um fio de azeite, junte peito de frango cortado em cubos. Adicione pimenta e um dente de alho esmagado. De seguida, junte os pimentos.

Arroz:

Na panela em que foi cozinhada a abóbora, adicione um fio de azeite e a cebola. Adicione o arroz. Junte vinho branco. Quando o arroz começar a secar, comece a adicionar a calda e mexa. Junte pedaços de abóbora, manteiga e queijo parmesão ralado. Mexa bem.

Numa frigideira coloque um fio de azeite, pimenta e sal. Quando estiver pronto coloque o frango.

Empratamento:

Num prato coloque o puré de abóbora, e uns pistácios já descascados e cortados em pedaços pequenos. De seguida, coloque duas cascas de abóbora (em forma de taça) ao lume, no fogão, para aquecer. Quando já estiverem quentes, coloque o arroz dentro das cascas. Por cima adicione pistácios em pedaços, rebentos de feijão e outros ingredientes a seu gosto – como flores comestíveis, por exemplo.

O seu prato está pronto para ser saboreado. Aproveite!

FONTE© Record TV Europa