Risoto de camarão

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s confeciona mais um saboroso risoto de camarão. Na companhia de Rita Rosado, o chefe partilha a receita com todos aqueles que queiram brilhar na cozinha!

O chef Paullu’s é popular por proporcionar pratos saborosos e partilhar as suas receitas com todos. São pratos fáceis e práticos para que possa conquistar a sua família e amigos na cozinha. Fique por aí e aprenda a preparar um prato rápido e delicioso: Risoto de camarão.

Tempo de preparação

20 minutos
 

Porção

2 pessoas
 

Ingredientes

400 g de camarões

1 pimento

200 g de arroz arbóreo

1 cebola

2 folhas de louro

1 aipo

1 tomate

2 dentes de alho

Coentros e Tomilho q.b.

Flor de sal q.b.

Manteiga q.b.

Manjericão e hortelã q.b.

 

Modo de preparação

Numa panela com água a ferver coloque uma cebola, as folhas de louro e o tomate. Adicione aipo cortado aos pedaços, alho francês e sal. Descasque os camarões e retire as tripas. Adicione as cascas e as cabeças dos mesmos na panela. Corte o pimento e junte também à panela, com o tomilho, manjericão e hortelã.

Numa outra panela adicione cebola, azeite e sal. Misture o arroz e coloque o molho da outra panela e um pouco de vinho. Num liquidificador insira todos os ingredientes da primeira panela e adicione-os ao arroz. Quando estiver cozido, adicione manteiga e coentros picados.

Numa frigideira quente coloque alho cortado aos pedaços, azeite, sal e o miolo dos camarões. Quando estiver pronto retire os camarões.

Nessa mesma frigideira coloque um pouco de água a ferver e junte no arroz já pronto. Para finalizar, adicione alguns camarões ao arroz e está pronto para empratar.

Empratamento: 

Coloque o risoto no meio do prato. Adicione parmesão, o resto dos camarões e adicione outros condimentos a seu gosto. Este prato delicioso está pronto a ser saboreado. Disfrute!