Risoto de cogumelos com Adriana Garambone e Giuseppe Oristanio

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Guga ensina a confecionar um maravilhoso risoto de cogumelos.

No entanto, desta vez não está sozinho. As estrelas de ‘Os Dez Mandamentos’, Adriana Garambone e Giuseppe Oristanio, fazem-lhe companhia!

O ‘Bom Garfo’ partilha com o público as receitas mais fáceis e, acima de tudo, mais saborosas para brilhar como um verdadeiro chef de cozinha! 

Tempo de preparação

30 minutos
 

Porção

3 pessoas
 

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite

½ cebola picada

2 dentes de alho

½ xícara de vinho branco

Arroz q.b.

3 xícaras de caldo de cogumelo

1 buquê garni (ramo de ervas aromáticas)

180 g de cogumelos frescos

1 colher de sopa de creme de castanhas

50 g de queijo parmesão vegan

Modo de preparação

Caldo de cogumelos:

Coloque pedaços de cebola, cenoura, aipo e alguns tipos de cogumelos cortados numa panela com água. Adicione algumas ervas aromáticas e deixe ferver.

Risoto:

Comece por deitar um fio de azeite numa frigideira. De seguida, coloque meia cebola e alhos picados. Quando estiverem ‘douradinhos’, adicione o arroz e misture bem. Junte vinho branco e deixe os sabores apurarem. Quando o vinho evaporar, comece a adicionar algumas colheres do caldo de cogumelo previamente feito. Vá mexendo e adicione mais caldo aos poucos.

Cogumelos:

Numa outra frigideira coloque um fio de azeite e, quando ficar bem quente, deite os cogumelos, previamente cortados, e tempere com sal. Vá salteando os cogumelos até ficarem dourados. Posteriormente, coloque-os no risoto e misture bem. Adicione mais um pouco de caldo, creme de castanhas de caju vegan e queijo vegetal. Para finalizar, misture bem.

Empratamento:

Coloque o risoto bem no centro do prato e decore a seu gosto com ervas aromáticas! O prato está pronto. Aproveite!