Rolos de peixe branco

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s mostra como pode confecionar mais um delicioso prato. Desta vez, a convidada é a cantora Kiara Timas, que vai aprender a fazer uns magníficos rolos de peixe branco.

O chef Paullu’s dedica-se a proporcionar pratos saborosos e a partilhar as suas receitas. São fáceis e práticas para que possa brilhar na cozinha como um verdadeiro profissional! Fique por aí e saiba como preparar este delicioso prato.

Tempo de preparação

35 minutos
 

Porção

2 pessoas

Ingredientes

500 g peixe-relógio

6 batatas

12 ameijoas

2 ovos

2 limões

50 g pinhão

200 g rúcula

2 dentes de alho

Sal q.b.

10 cl azeite

1 cebola

1 colher de sopa manteiga

Louro q.b.

20 g queijo

Pimenta-preta q.b.

Tomilho q.b.

Vinho branco q.b.

Manjericão q.b.

1 colher de sopa mostarda Dijon

1 malagueta

Noz-moscada q.b.

Modo de preparação

Molho:

Num jarro coloque rúcula, alho esmagado, queijo, azeite e sal. Numa frigideira deite os pinhões e retire após estarem salteados. Adicione no mesmo recipiente e triture tudo.

Batatas:

Coloque batatas a cozer com uma pitada de sal, folhas de louro, alecrim e tomilho. Quando tiverem cozidas retire a água e esmague até ficar um preparado homogéneo. Adicione o pesto e mexa.

Numa frigideira faça dois ovos mexidos e coloque pimenta. Adicione o ovo no puré. Junte noz-moscada.

Peixe:

Faça uns cortes à superfície no peixe e adicione limão, sal e pimenta. Coloque o peixe na chapa e, após ter a pele cozinhada, retire os rolos.

Corte o peixe em pedaços e coloque-os numa espetada. De seguida, ponha-os de novo na chapa. Adicione manteiga e tomilho.

Ameijoas:

Numa frigideira deite um fio de azeite e as ameijoas. Coloque o manjericão e mostarda. Quando estiverem abertas retire-as.

Empratamento:

Ponha o puré no fundo. De seguida, retire o peixe da espetada e coloque no prato. Adicione as ameijoas e o molho. Acrescente uma malagueta ou flores comestíveis para dar cor. O prato está pronto a ser desfrutado, aproveite!