Salmão com creme de queijo azul

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s ensina o público e a apresentadora Fabíola Figueira a confecionar um saboroso salmão com creme de queijo azul.

O ‘Bom Garfo’ conta com a divulgação de inúmeros pratos deliciosos, que fizeram com que muitos telespetadores e fãs da Record TV tivessem vontade de os confecionar em casa. Neste episódio, Fabíola Figueira acompanhou o chef  Paullu’s na execução de mais um prato inesquecível.

Tempo de preparação

20 minutos

Porção

2 pessoas
 

Ingredientes

2 lombos de salmão

100 g de queijo azul

150 g de espinafres

150 g de curgete

2 dentes de alho

150 ml de natas

Sal, azeite, molho inglês q.b.

Modo de preparação

Preparação do queijo azul:

Numa frigideira, coloque o queijo azul com um pouco de água e deixe derreter. Após mexer durante algum tempo, junte as natas e em seguida o cebolinho.

Salmão:

Faça cortes superficiais nas postas de salmão. Com o grelhador já quente, coloque ao lume com um fio de azeite.

Acompanhamento:

Noutra frigideira, adicione uns dentes de alho picados e um fio de azeite. Quando estiverem quentes junte os restos que tiver de salmão e a massa tagliatelle de legumes. Coloque sal q.b. e um toque de vinagre balsâmico. De seguida, junte as natas.

Corte mais alguns dentes de alho e, juntamente com um fio de azeite, ponha na frigideira. Junte os espinafres e uma pitada de sal.

Empratamento:

Para finalizar, coloque os espinafres no prato e o salmão por cima. Depois, coloque a tagliatelle de legumes ao lado e, por fim, o creme de queijo para completar. Saboreie e desfrute deste prato especialmente saboroso e irresistível!