André Felipe de Souza foi sentenciado a pena de prisão efetiva.
A Justiça brasileira tomou a decisão de condenar o homem que divulgou as fotografias da autópsia da cantora Marília Mendonça nas redes sociais a oito anos de prisão e dois anos e três meses de detenção, de acordo com alguns órgãos de comunicação.
Do que se pode ler na sentença, André Felipe de Souza Alves Pereira vai responder por outros crimes como o de apologia ao nazismo, xenofobia, racismo, utilização de documentos públicos falsos, atentado contra serviço de utilidade pública e incitação ao crime.
O suspeito está detido desde o passado dia 17 de abril e, nos últimos tempos, acabou por confessar ter sido o responsável pela partilha de diversas fotografias da autópsia de Marília Mendonça, que perdeu a vida em novembro de 2021, vítima de um acidente de aviação.
André Felipe tornou ainda públicas imagens do cadáver do cantor Gabriel Diniz, que também perdeu a vida na sequência de uma queda de avião.
O juiz, de acordo com órgãos de comunicação brasileiros, reforça ainda que a partilha destas imagens “demonstra o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos, cujas imagens invocaram grande apreço popular, circunstância que comprova o dolo inerente ao tipo penal”.