A nova tendência das sardas: saiba como fazê-las!

A nova tendência das sardas: saiba como fazê-las!
© Chermiti Mohamed, Pexels.com

Conheça algumas dicas para criar ‘pintinhas’ no seu rosto, bonitas e realistas.

As sardas aparecem quando existe uma exposição excessiva à radiação UV ou queimaduras solares, que levam à produção excessiva de melanina.

Atualmente, muitas pessoas desejam ter estas pequenas manchas castanhas na pele, consideradas ‘queridas’ e ‘bonitas’ por muitos. O gosto pelas sardas apareceu e instalou-se – e há, cada vez mais, pessoas que tentam atingir o seu novo ‘ideal’ de beleza.

A verdade é que nem todos nascem com esse tipo de pigmentação. No entanto, não se preocupem! Nas próximas linhas encontrará algumas dicas sobre como poderá ter sardas – ainda que falsas, mas muito realistas.

É muito simples. Apenas terá de ter um lápis de maquilhagem, um pouco mais escuro do que o tom da sua pele. Depois, é só aplicar, assimetricamente, na zona do nariz e no resto da cara. Um lápis para olhos é suficiente, embora, atualmente, já existam produtos específicos para este tipo de maquilhagem.

Esta é a forma mais fácil de criar as suas sardas. Porém, além de poderem desaparecer e manchar facilmente, duram pouco tempo.

Se desejar que as suas ‘pintinhas’ sejam mais duradouras, experimente fazê-las com ‘henna’.

Extraído da planta lawsonia inermis, este tipo de coloração é natural e sensivelmente perdurável – cerca de duas semanas. A aplicação funciona exatamente da mesma forma. É um produto natural e tem um efeito muito realista.

Estas são apenas algumas dicas para ter umas sardas muito realistas e naturais.