Como deixar de roer as unhas? Conheça algumas dicas!

Como deixar de roer as unhas? Conheça algumas dicas!
© Valeria Boltneva, Pexels.com

Saiba quais os perigos de roer as unhas e como se livrar desse vício.

Se tem períodos de nervosismo, ansiedade, inseguranças, stresse ou fome e a sua forma de ‘relaxar’ é a roer as unhas, este texto é para si!

A onicofagia é o hábito de roer e morder as unhas. Para além de ficarem com um aspeto menos atrativo, roê-las provoca imensos riscos para a saúde. Desgaste, fratura e desalinhamento dos dentes, bem como lesões nas gengivas e infeções bacterianas, são alguns dos problemas deste vício.

No entanto, há algumas formas de evitar essa tentação e melhorar a sua saúde e a aparência das suas mãos. Conheça algumas dicas para deixar de roer as unhas!

Primeiramente, deixe-as sempre bem cortadas e limadas. Deste modo, as pequenas pontas salientes – que são uma tentação enorme – não serão um problema. Manter as unhas pintadas ajuda também neste processo, pois são um estímulo para as manter sempre arranjadas.

Uma das melhores formas de superar este problema é aplicar um produto específico. Os vernizes amargos são uma ‘ida sem volta’! Por terem um sabor desagradável evitam que as roa e, em simultâneo, promovem uma boa hidratação e proteção. Ao mesmo tempo que está a contrariar um vício fica com as unhas mais saudáveis.

Estas são as dicas mais eficazes para se ‘livrar’ deste problema. No entanto, existem outras pequenas sugestões que o podem ajudar, como por exemplo: mastigar uma pastilha elástica ou ‘brincar’ com uma bola antistresse. Deste modo, nos momentos de maior ansiedade ocupa a sua cabeça e distrai-se.

Estas são apenas algumas dicas para deixar para trás este vício. Experimente e vai gostar de sentir-se mais saudável, elegante e feliz.