Como desmaquilhar corretamente o rosto?

Como desmaquilhar corretamente o rosto?
Andrea Piacquadio, Pexels.com

Este ‘Shot de Beleza’ dá-lhe algumas dicas.

A maquilhagem em excesso utilizada diariamente pode fazer com que a pele do rosto fique extremamente sensível e apresente fragilidades.

Se é importantíssimo saber que produtos de maquilhagem se devem colocar na pele, saber desmaquilhar corretamente o rosto é igualmente crucial!

Ao longo do dia, a pele vai acumulando poeiras, oleosidade e, quando aliada à maquilhagem, deixa de conseguir respirar. Assim, é muito importante ter rotinas de limpeza profunda para evitar um envelhecimento precoce e irritação cutânea.

É crucial utilizar discos de algodão, pois não são prejudiciais para a pele. Comece por colocar um óleo desmaquilhante próprio, de preferência de qualidade. Consoante a zona que está a desmaquilhar poderá ter de usar vários discos.

De seguida, volte a limpar o rosto com uma espuma ou gel para que não restem impurezas. O objetivo é o algodão aparecer ‘branquinho’, quase como novo!

Para finalizar a fase de limpeza do rosto, passe um tónico facial. Este realiza uma limpeza profunda, equilibra o PH da pele e ainda ajuda a controlar a oleosidade da mesma.

Com a pele já reparada e verdadeiramente limpa, coloque um creme de tratamento noturno específico para si! Antes de colocar um creme desconhecido, informe-se de qual é a melhor opção do mercado para o seu rosto e experimente vários cremes para ver qual deles tem um melhor resultado.

Desmaquilhar leva tempo e paciência, mas é verdadeiramente importante para manter uma pele saudável, bonita e brilhante!

Siga estas dicas do nosso ‘Shot de Beleza’ e desfrute os resultados.