Como diminuir o frizz no cabelo? Conheça algumas dicas

Como diminuir o <em>frizz</em> no cabelo? Conheça algumas dicas
Lucas Macario on Pexels.com

Uma das maiores dificuldades para quem tem cabelo ondulado é manter a sua definição.Conheça algumas dicas para diminuir o frizz no cabelo.

O frizz retira o brilho natural dos fios e deixa a definição dos cachos menos visível. Para além disso, os cabelos ficam arrepiados, crespos e ressequidos. Se quer saber como eliminar o frizz do cabelo e torná-lo mais saudável, conheça aqui algumas dicas.

Um dos principais fatores que contribui para o frizz no cabelo relaciona-se com a forma e a frequência de como ele é lavado. Se for diariamente, os fios ficarão mais sensíveis, arrepiados e menos protegidos.

A água muito quente também não ajuda. Se durante o banho a temperatura estiver alta os fios do cabelo ficam muito mais arrepiados. Por isso, agora já sabe: tente, ao máximo, usar água mais morna.

Mas se ainda for mais corajosa, ou se gosta de um banho frio, perfeito! A água gelada elimina drasticamente o frizz. Logo, se conseguir, no final passe água gelada para ‘selar’ os fios de cabelo.

Ter o cabelo bem hidratado é ‘meio caminho andado’ para um aspeto mais saudável. Assim, utilize champôs com ação nutritiva, específicos para o seu cabelo, ou um condicionador poderoso para repor nutrientes e garantir brilho. Aposte também em produtos com leite de coco ou ácido hialurónico, que evitam o ressecamento dos fios capilares.

Para dar uma finalização perfeita aos seus cabelos utilize um óleo capilar que ajuda muito na definição dos cachos/caracóis, tornando-os ainda mais brilhantes e saudáveis.

Estas são apenas algumas dicas para diminuir o frisado no cabelo e torná-lo mais forte e rico.