Como escolher o melhor corte de cabelo para o seu rosto?

Como escolher o melhor corte de cabelo para o seu rosto?
Krzysztof Chrostowski, Pexels.com

Este ‘Shot de Beleza’ pode ajudar!

Encontrar um certo tipo de corte para transformar o seu visual nem sempre é fácil. Cada rosto é diferente e merece ser valorizado de acordo com os seus pontos fortes.

Neste ‘Shot de Beleza’ damos-lhe algumas dicas para definir um visual incrível de acordo com o seu tipo de rosto.

O rosto oval normalmente adapta-se bem a todos os tipos de cortes. No entanto, o ideal é fazer visuais que não deixem o seu rosto muito achatado e comprido.

Com cabelos compridos não precisa de ter tanta preocupação, mas se quiser optar por um corte mais curto, escolha fazer, por exemplo, uma franja mais alongada nas laterais, que faz com que o seu rosto se torne mais alongado.

Se tem um rosto mais quadrado, o ideal é apostar em cortes como o ‘long bob’ – um corte verdadeiramente elegante, mais curto atrás e longo nas laterais do seu rosto.

Este é um corte que faz com que o seu rosto pareça ser mais longo e não com as retas tão definidas. Já para não mencionar no movimento e volume que dá ao seu cabelo e, claro, o estilo que o mesmo promete!

Se tem o chamado rosto coração, ou triângulo invertido, pode optar por cortes de cabelo médio para dar volume na zona do queixo. Faça, por exemplo, um corte repicado, que dá um efeito por camadas bem descontraído.

O rosto retangular, longo e bem estreito pede um corte com volume nas laterais. Pode, por exemplo, fazer uma franja mais leve para suavizar os traços do seu rosto.

Estas são apenas algumas dicas de cortes de cabelo para valorizar a sua aparência!