Como evitar a queda de cabelo?

Como evitar a queda de cabelo?
Bennie Lukas Bester, Pexels.com

Este ‘Shot de Beleza’ dá-lhe algumas dicas.

A queda de cabelo é um pesadelo para muitos. Há inúmeras causas para isto acontecer, no entanto, também existem formas para evitá-la e fortalecer os seus fios.

Neste ‘Shot de Beleza’ conheça algumas dicas para evitar a queda.

Primeiramente, a queda de cabelo pode estar relacionada com o stresse, alimentação desequilibrada ou alterações hormonais.

Deste modo, é fundamental manter uma alimentação saudável, beber água e caso haja algumas alterações anormais no seu corpo consulte o seu médico.

A primeira dica para evitar a queda de cabelo é lavar o cabelo com frequência, para evitar que o mesmo acumule sujidade. No entanto, é importante lavar com água fria ou morna e não quente!

É verdade, a temperatura alta na lavagem do cabelo faz com que os fios do seu cabelo fiquem frágeis e com mais probabilidade de se partirem.

Se tem o hábito de estar com o seu cabelo sempre amarrado, então evite ao máximo manter esse costume. Ter o cabelo preso constantemente faz com que os fios do seu cabelo se fragilizem, aumentando assim, consecutivamente, a queda do cabelo.

Se considerar que realmente os fios do seu cabelo estão extremamente frágeis e que nenhuma destas dicas ajuda neste problema, então poderá procurar um produto de tratamento antiqueda específico para o seu tipo de cabelo, que recupera a força do mesmo e estimula o seu crescimento.

Estas são apenas algumas dicas para evitar e diminuir a queda de cabelo.