Como fazer a cicatrização de uma tatuagem? Saiba como!

Como fazer a cicatrização de uma tatuagem? Saiba como!
Lucas Guimarães, Pexels.com

O ‘Shot de Beleza’ dá-lhe algumas dicas para cuidar da sua pele.

Muitos sonham em fazer uma tatuagem, tenha ou não um significado especial. A verdade é que a generalidade das pessoas não sabe os cuidados a ter quando se faz uma destas inscrições permanentes na pela. Este ‘Shot de Beleza’ partilha algumas dicas para que a sua tatuagem fique sempre bem cicatrizada e saudável.

Após fazer uma tatuagem na pele é muito importante manter a zona protegida.

Logo no primeiro dia, a pele encontra-se muito sensível e dorida. Deste modo, há maior probabilidade de a mesma sofrer algum tipo de infeção.

É importante manter a pele protegida com uma película de celofane. Durante os primeiros dias é necessário que a tatuagem seja lavada com um sabão com PH neutro, com movimentos suaves. Depois, a zona deve ser seca com uma toalha limpa – também com movimentos delicados (não esfregue no local).

No final, coloque cremes específicos no local da tatuagem.

Nos primeiros dias é normal sentir algum desconforto e comichão, mas não pode ceder! Não deve arrancar as ‘crostas’ que se começam a formar, nem deve coçar a área abrangida.

Nos dias de muito calor, não deve apanhar sol ou mergulhar em locais públicos, como piscinas ou praias. Estas situações atrasam a cicatrização da pele e aumentam o risco de infeção. 

Na maioria dos casos, estas dicas são suficientes para hidratar, limpar e cicatrizar a tatuagem. No entanto, se reparar que começam a surgir alguns problemas – como sangue, dor forte no local, inchaço ou vermelhão – não hesite em consultar um médico e ir ao hospital.

Estas são apenas algumas dicas para ter a sua tatuagem bonita e bem cuidada.