Como fazer ‘cat eyes

Como fazer '<em>cat eyes</em>'
Micens by Envato

Gosta de uma maquilhagem sem exageros, mas com um efeito sofisticado?

Aposte no ‘delineado gatinho’, mais conhecido por ‘cat eyes’. Arrisque e surpreenda-se com o resultado!

Precisa de uma maquilhagem bonita para uma festa ou para um evento, mas não sabe como obter um resultado elaborado? É fácil, aposte no ‘delineado gatinho’ – o famoso ‘cat eyes’.

É considerado um clássico da maquilhagem, podendo ser adaptado a cada olhar e a cada idade, de forma elegante. Durante o dia, pode usar o ‘cat eyes’ com um batom neutro. Aplique o delineador de forma a realçar os seus olhos, sem necessidade de usar sombra. Mas, se pretende criar um efeito mais glamouroso, combine com uma sombra escura ou com um batom vermelho.

Hoje em dia podemos encontrar um delineador em vários formatos e feitios, porém a sua intenção é a mesma: realçar os olhos.

Como fazer o ‘cat eye’?

Passo 1

Escolha o tipo de delineador que quer usar: cremoso, lápis ou caneta.

Passo 2

Marque no canto do olho onde quer começar o seu ‘delineado gatinho’ com a ponta levantada.

Passo 3

Comece a engrossar o traço inicial em direção ao canto interno do olho. Deve fazer um traço mais fino junto às pestanas.

Passo 4

Faça novamente o delineado da marca inicial até ao canto interno do olho. Se os seus olhos forem pequenos, o ideal é o traço ir apenas até o meio dos olhos, mas sempre junto às pestanas.

Passo 5

O mais importante é finalizar a ponta do ‘delineado gatinho’. Se quiser aumentar o efeito, aumente o traço no sentido das sobrancelhas. Caso tenha errado, utilize um cotonete para tirar o excesso.