fbpx
Select Page

PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE EM MAIS DE 150 PAÍSES

Fundada em 1953, a Record TV transmite para mais de 150 países, nos cinco continentes. É considerada uma das maiores emissoras de TV comercial do mundo e a de Língua Portuguesa com maior expressão a operar a nível internacional, evidenciando-se a sua acessibilidade (em Portugal, está disponível nos pacotes básicos das principais operadoras, sem custos adicionais).

A Rede Record dispõe de 31 canais exclusivos de distribuição de sinal digital, via satélite, e 108 emissoras. O uso desta tecnologia permite uma cobertura global, com uma programação competitiva e apelativa, pensada de acordo com os mais exigentes padrões de qualidade, capaz de ir ao encontro identitário da cultura brasileira e da celebração da lusofonia pelo mundo.

 

RECORD TV NA EUROPA

A Record TV transmite para toda a Europa em HD, com filiais estabelecidas em Portugal e no Reino Unido. A sua programação tem vindo a conquistar cada vez mais a preferência do público europeu, efeito comprovado pelo aumento significativo e consolidado de audiências, registadas pelos organismos próprios de audimetria em cada país.

Em Portugal, o canal expandiu consideravelmente em visibilidade, audiência e solidez. Desde 2006 até à presente data, a Record TV tem vindo a registar um crescimento exponencial de audiência, afirmando-se hoje no mercado como uma das estações de televisão do seu segmento mais vistas no país.

Nos últimos semestres, o consumo de televisão em Portugal tem atingido valores históricos, sem precedentes. Nos primeiros seis meses de 2021, a Record TV, preferência de centenas de milhares de telespectadores em território nacional, viu a sua audiência média aumentar 8% em relação ao semestre anterior.

Com uma oferta de conteúdos diversificada própria de um canal generalista, em igual período, a emissora reforçou a sua posição entre os canais mais vistos em todo o país, com 1,5% do consumo total dos canais exibidos exclusivamente na plataforma por cabo.

Apostada em estreitar os laços com o público, a Record TV investe nas produções locais. Atualmente, apresenta na grelha de programação vários formatos produzidos integralmente em Portugal: ‘Fala Portugal’ e ‘Giro’ (desde 2010); ‘Palco Record’ (2015); e ‘Portugal no Ar’ (2019).

A emissão chega aos lares europeus através das principais operadoras de canais por cabo (IPTV) e por satélite (DTH – Direct to Home). Esta capacidade possibilita uma vasta cobertura de todo o continente e um alcance, em média, de 80% da população europeia.

 

RECORD TV NA ÁSIA E OCEÂNIA

As emissões na Ásia e na Oceânia cobrem vários países (como Japão, Austrália, Timor-Leste, Filipinas, Coreia do Sul e Nova Zelândia), estando a filial oriental da emissora situada no Japão, onde toda a programação está disponível em HD. Ao todo, são 24 horas por dia de transmissão, tal como acontece com as emissões da Record Internacional para todo o mundo.

 

RECORD TV NOS ESTADOS UNIDOS, CANADÁ E AMÉRICA LATINA

A Record TV está presente nos Estados Unidos há vários anos, através de uma parceria de sucesso com a DISH Network, empresa de televisão por assinatura via satélite, que possui mais de 14 milhões de assinantes em todo o país. A distribuição de sinal por cabo em diferentes Estados americanos também cresceu através das gigantes Xfinity/Comcast, Optimum TV/CableVision, Dish, Sling e RCN. Esta última leva o sinal da Record TV a mais de 400 mil residências, onde os seus serviços estão disponíveis. No Canadá, as emissões da Record TV chegam a casa dos telespectadores através das operadoras Bell Canada Fibe TV (canal 875 – em HD) e Rogers (canal 937).
Na América Latina, para além do Brasil, a Record TV está também presente em países como Paraguai, Uruguai e Bolívia.

SHARE MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida

A ‘Share Record TV Magazine’ é uma publicação do grupo Record TV, de carácter generalista, disponibilizada online.

Record TV Europa