IsraelNotíciasA carne do músculo pode ser amiga da sua saúde

A carne do músculo pode ser amiga da sua saúde

-

A carne de músculo é rica em colágeno. Pode ser usada em churrascos e em diferentes receitas.

Quando se pensa em músculo, vem logo à mente uma variedade de receitas. Não é das peças mais procuradas ou prestigiadas do mercado, mas o ‘Domingo Espetacular’ mostra que, se bem preparado, este tipo de carne pode ficar saboroso, macio e ainda ser um grande aliado da vida saudável.

Apesar de não ser uma peça comum entre as receitas e pratos mais consumidos, a carne de músculo é rica em colágeno, que é bom para a saúde da pele, uma vez que fortalece, hidrata e promove a elasticidade. Além disso, ajuda a aliviar dores nas articulações, impede a perda óssea e promove a formação de massa muscular.

Como podemos escolher uma boa peça do músculo? Escolha um pedaço de carne de cor vermelha cereja, que não esteja opaca!

A carne de músculo é muito saborosa e pode ser utilizada em diversos pratos! Por isso mesmo, o quadro ‘Mitos e Verdades’, do Domingo Espetacular, falou com o chef de cozinha Pablo Oazen, que revelou as melhores dicas para deixar esta peça macia e muito saborosa! 

Mas será que utilizar esta carne numa refeição, a torna mais saudável? A resposta é: sim! Isto porque é considerada uma carne magra, com pouca porcentagem de gordura e com muitos nutrientes!

Não perca o quadro ‘Mitos e Verdades’, todos os domingos, no Domingo Espetacular.

Artigos Relacionados

Tel Aviv
céu pouco nublado
27 ° C
27.3 °
26.3 °
72 %
2.6kmh
20 %
Qui
27 °
Sex
29 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Skip to content