IsraelNotíciasCâmera Record mostra os principais golpes

Câmera Record mostra os principais golpes

-

O programa também apresenta, com ajuda de autoridades e especialistas, dicas para se proteger dos bandidos.

Todo mundo conhece uma pessoa que caiu em algum tipo de golpe, se é que não foi vítima também. Neste domingo, dia 07/11, o Câmera Record vai relatar quais são os principais, como o do sequestro-relâmpago, que aumentou 40%, o do aplicativo clonado, com 15 mil casos em 2021, e o do falso financiamento. O programa também apresenta, com ajuda de autoridades e especialistas, dicas para se proteger dos bandidos.

De janeiro a julho deste ano, foram registrados mais de 200 boletins de ocorrência de sequestros-relâmpago no estado de São Paulo, 40% a mais do que em relação aos sete primeiros meses de 2020. Um desses casos foi o do Lucas, 31 anos. Ele foi abordado por três bandidos quando estava dentro do carro mexendo no celular, distraído. O trio o manteve refém no veículo durante sete horas e percorreu 25 km pela cidade. Viveu momentos de terror. “Um deles ficava apontando a arma no meu pé, na minha cabeça, ficava me ameaçando, que se eu esquecesse a senha ele iria me matar”, revela. No caminho, a quadrilha zerou todas as contas da vítima em três bancos. Lucas perdeu quase R$100 mil.

O golpe do aplicativo clonado também vem se tornando cada vez mais comum. Os bandidos invadem o telefone e acessam informações que podem causar muita dor de cabeça. Por dia, 15 mil pessoas são vítimas desse tipo de crime no Brasil. Fátima achou que conversava com a filha pelo celular, mas era um golpista. Depois de clonar o Whatsapp de Paula, o bandido mandou uma mensagem com a foto dela para a aposentada. O criminoso – se passando por Paula – gostaria de realizar um pagamento pelo aplicativo do banco e perguntou se Fátima poderia ajudar com dinheiro. Foi o que ela fez: depositou R$3.453 na conta de um homem e nunca mais viu o dinheiro de volta. “É uma situação de impotência, mexeu muito com meu emocional”, descreve Fátima.

Não perca esta e outras histórias no ‘Câmera Record’, aos domingos, 1:15 (hora Tel Aviv), na Record TV Israel.

Artigos Relacionados

Tel Aviv
nuvens quebradas
18.1 ° C
19 °
16.7 °
77 %
1.5kmh
75 %
Sáb
22 °
Dom
21 °
Seg
22 °
Ter
25 °
Qua
27 °