IsraelNotíciasHistórias marcantes dentro de shoppings

Histórias marcantes dentro de shoppings

-

O Câmera Record acompanha os bastidores do funcionamento de um shopping center no período após o horário comercial, quando as lojas fecham as portas.

Neste domingo, dia 21/11, o Câmera Record acompanha os bastidores do funcionamento de um shopping center no período após o horário comercial, quando as lojas fecham as portas. E também conta histórias de pessoas que tiveram a vida pessoal e profissional transformada nestes espaços.

Segundo os números mais recentes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), hoje há 601 shoppings espalhados pelo Brasil, que geram 998 mil empregos. Endereços que sempre ficam mais agitados com a proximidade da Black Friday e do Natal, mas que se tornaram muito mais do que centros de compras.

“É o lugar que a gente pode conciliar várias coisas. Se eu preciso de um caixa eletrônico, de um banco, de uma comida rápida”, afirma Luiz Alberto Martins Andrade, engenheiro que frequenta o shopping quase todos os dias. “Hoje o shopping é um centro de convivência e de prestação de serviço”, explica José Isaac Peres, fundador e presidente da Multiplan, uma das maiores empresas do setor do País.

Milhares de funcionários e consumidores transitam por estes grandes espaços comerciais que já mudaram a vida de muitos. Como Danielly e Victor, que tiveram o primeiro encontro na praça de alimentação de um grande shopping de São Paulo. Após quase dois anos, na hora de planejar o pedido de casamento, ele não teve dúvidas. “Queria um lugar que fosse significativo para a gente, o shopping”, explica. Nesse dia, a ‘passadinha para comer alguma coisa’ não teve nada de trivial. Parou a praça de alimentação e encantou amigos e desconhecidos. Oito anos depois, o programa revisitou o cenário que marcou para sempre a vida do casal.

Palco de história de amor para uns, o shopping significa trabalho para outros. Para Antônio Vitor Pereira, de 18 anos, é sinônimo de primeiro emprego. “Acho que vai ser uma grande oportunidade. É um lugar de acolhimento”, diz o garoto, que acaba de se tornar aprendiz administrativo.

Para manter estruturas grandiosas em pleno funcionamento 12 horas por dia, o trabalho da madrugada é essencial. A equipe acompanhou a rotina de funcionários como Paulo Francisco Barbosa, o Paulinho, chefe dos eletricistas. “Você fica maravilhado com tudo, porque é coisa que você nunca viu. Um universo diferente. O shopping faz parte da minha vida”, ele diz.

Não perca estas e outras histórias no ‘Câmera Record’, aos domingos, 1:15 (hora Tel Aviv), na Record TV Israel.

Artigos Relacionados

Tel Aviv
céu limpo
25 ° C
25.6 °
22.9 °
71 %
1kmh
0 %
Qua
25 °
Qui
28 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
29 °
Skip to content