IsraelNotíciasJônatas, um exemplo de temor e obediência a Deus

Jônatas, um exemplo de temor e obediência a Deus

-

Quando uma nação é governada por um rei, espera-se que um dia essa responsabilidade seja passada ao seu primogênito. Em A Ingratidão, a segunda temporada de Reis, da Record TV, acompanhamos o início da monarquia em Israel, após a consagração de Saul (Carlo Porto). É de se esperar que, além do primeiro rei, os olhares de toda a nação também estivessem sobre seu filho mais velho, Jônatas, que sucederia Saul no trono.

O personagem interpretado por Miguel Coelho tem tido suas nuances exploradas na trama desde sua estreia. Em entrevista, a autora da série, Raphaela Castro, conta que construir esse personagem foi um processo interessante: “na Bíblia temos algumas pistas e indícios que usamos para desenvolver sua personalidade e aptidões. A principal pista é quando Davi entra na história e Jônatas coloca a Vontade de Deus acima da sua. Isso foi além da amizade e consideração que tinha com Davi: Jônatas era temente a Deus e tem essa inclinação para as coisas de Deus, o que rege suas atitudes e decisões”.

Assim, algumas características do personagem ficam bem evidentes na história, como o fato de ele ser um filho obediente; um irmão exemplar; um esposo paciente e amoroso; um homem pacato que admira o pai e deseja seguir seus passos, cuidando da família e dos negócios; um exímio guerreiro, aguerrido e treinado para lutar; além de ser corajoso e um líder nato.

Jônatas enfrentará muitas divergências ao longo da trama, incluindo problemas no casamento e em sua família, o que trará aprendizados aos telespectadores. Essas lições serão reveladas nas atitudes, ações e reações do personagem, que vai se contrapor a Saul, principalmente quando se tratar de fé e confiança em Deus.

A parceria entre pai e filho estará presente no início do reinado. O primogênito tentará influenciar o pai positivamente, lembrando-o sobre o que Deus espera de um rei, mas “Saul não se interessa por isso e, aos poucos, vai afastando Jônatas de si e de ter uma posição ou papel no reinado dele; seu papel será guerrear”, diz a autora, reforçando que Jônatas também será um constante lembrete de tudo o que Saul fará de errado.

A autora lembra que ainda há muita história a ser contada, mas já adianta que em breve o telespectador acompanhará a relação entre o herdeiro legítimo e aquele que foi escolhido por Deus para suceder ao trono de Israel. “Jônatas vai ser dar muito bem com Davi porque os dois são luz. Vai ser uma amizade muito bonita por causa disso, desse fator importantíssimo que é a fé e o temor a Deus”, complementa.

Então, continue acompanhando Reis na Record TV Israel, domingos às 22:00 e de segunda a sexta às 21:00.

Artigos Relacionados

Tel Aviv
céu pouco nublado
30.6 ° C
31.2 °
28.5 °
57 %
5.7kmh
20 %
Sáb
30 °
Dom
29 °
Seg
30 °
Ter
29 °
Qua
29 °

Record TV Europa

Instalar APP
×
Skip to content