IsraelNotíciasRelembre 13 momentos que marcaram Reis – A Ingratidão

Relembre 13 momentos que marcaram Reis – A Ingratidão

-

Segunda temporada da superprodução mostrou ascensão de Saul como primeiro rei de Israel.

Reis – A Ingratidão emocionou o público com batalhas, conflitos, reviravoltas e a coroação de Saul (Carlo Porto). Os fãs da superprodução puderam acompanhar a trajetória do israelita até ele se tornar o primeiro rei da nação, além do exemplo de fé do profeta Samuel (Roberto Birindelli).

A terceira temporada da série estreia dia 11 de Agosto na Record TV Israel, mas, enquanto os novos episódios não chegam, relembre os principais acontecimentos de A Ingratidão.

A parceria entre Samuel e Eloá (Andrea Avancini) permaneceu mesmo após cinquenta anos de união. Apesar das dificuldades, eles continuaram firmes nos caminhos de Deus para reger a família e o povo de Israel.

Os relacionamentos e mistérios de Kayla (Hylka Maria) surpreenderam o público. Ao longo da temporada, a jovem revelou ser sobrinha de Luciér (Sérgio Maciel) e se envolveu com Joiada (Renato Chocair), Iran (Gustavo Machado), Naás (Rodrigo Moraes), Alás (Gabriel Fuentes) e Lamár (Victor Sparapane). Ela também mostrou interesse por Abner (Dudu Pelizzari), o comandante do exército de Israel.

Assim como Samuel, Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira) tinham a missão de julgar as causas do povo. No entanto, os filhos do profeta usaram a posição em benefício próprio. As transgressões dos dois trouxeram graves consequências. Além de mandá-los para a casa do tio, Samuel os restituiu do cargo.

Uma reviravolta aconteceu na história de Reis – A Ingratidão quando o povo de Israel exigiu um rei a Samuel.

Os anciãos foram os responsáveis pela iniciativa, alegando que estavam cansados das ameaças dos amonitas e dos delitos de Joel e Abias. O profeta ficou decepcionado com os questionamentos do povo. Iran, ao lado dos anciãos, chegou a apontar Abner como futuro rei.

Samuel orou a Deus em busca de orientação sobre o pedido do povo. O Senhor atendeu às súplicas do servo e lhe mostrou o escolhido para reinar sobre Israel: Saul. O profeta, então, explicou a ele a grande responsabilidade que estava por vir e, assim como o Pai havia ordenado, ungiu o homem da cidade de Benjamin com azeite.

O profeta convocou o povo em Mizpá para o sorteio que iria mostrar a vontade de Deus, e Saul ficou muito apreensivo com o momento do anúncio.

Os mistérios de Laísa (Sthefany Brito) aguçaram a curiosidade do público ao longo da temporada. Ela realizou rituais aos deuses do mundo inferior para ajudar Kayla e Naás nos planos contra Israel. A feiticeira ainda teve uma visão sobre as mortes de Saul e Abner, que não se confirmaram, e ajudou Luciér com as dores do passado.

Depois de ser anunciado como primeiro rei, Saul precisou enfrentar o líder dos amonitas, Naás, e o duelo foi muito aguardado pelo público. O rei de Israel encontrou forças nas palavras de Samuel para derrotar o inimigo durante o confronto.

Até que as tribos de todas as nações se reuniram para, enfim, celebrar a coroação do primeiro rei de Israel.

Lamár fez questão de participar da coroação. O príncipe filisteu se passou por um israelita e presenteou Saul com uma lança.

O conflito entre Quis (Carlos Vieira), Kesha (Clara Garcia) e Ner (Clara Garcia) continuou em A Ingratidão. Os irmãos se apaixonaram pela mesma mulher na adolescência, durante a primeira temporada da trama. No entanto, Kesha decidiu se casar com Ner, e a desconfiança do marido trouxe grandes problemas familiares.

Um grande marco na reta final da segunda temporada de Reis foi o dilúvio enviado por Deus para repreender o povo de Israel por terem exigido um rei.

Samuel clamou por misericórdia e relembrou os israelitas sobre a bondade do Senhor para com eles.

O último episódio mostrou uma mudança no comportamento de Saul. Ele se esqueceu do compromisso no Tabernáculo e decepcionou o primogênito, Jônatas (Miguel Coelho). Já Lamár aproveitou a ausência de Luciér (Sérgio Maciel) para liderar um ataque contra Israel.

Nova temporada:
No dia 11 de Agosto, a temporada 3, ‘A Rejeição’ chega à tela da Record TV Israel. Não perca!

Artigos Relacionados

Tel Aviv
céu limpo
24.5 ° C
25.6 °
22.3 °
65 %
1.5kmh
0 %
Seg
29 °
Ter
29 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
26 °
Skip to content