A história de uma rainha perversa
A história de Jezabel (Lidi Lisboa) começa em Samaria, capital do Reino do Norte (Israel), mas não acaba aí…
Por estratégia política e após o assassinato do rei Onri (Arthur Kohl), a princesa fenícia, idólatra, casa-se com Acabe (André Bankoff), o sétimo rei de Israel. O seu maior objetivo é tentar impor ao povo israelita a adoração aos deuses pagãos. A maioria acata as suas imposições, mas o profeta Elias (Iano Salomão) não vai aceitar pacificamente as exigências da nova rainha.
Elias alerta que se a idolatria continuar, uma seca terrível vai atingir todo o território. Jezabel fica furiosa com a afronta e ordena a morte de todos os profetas de Deus, o que leva a um verdadeiro massacre e centenas de fiéis são assassinados. Contudo, 100 conseguem escapar…
Elenco

Jezabel (Lidi Lisboa)
Princesa fenícia, filha do rei dos sidónios. Bela, apesar de viver na riqueza, tem um passado de sofrimento. Criada para adorar a deuses pagãos, tudo fará para impor a idolatria ao povo israelita, depois de casar com o Rei Acabe.

Rei Acabe (André Bankoff)
Sétimo e pior rei de Israel. Egoísta e egocêntrico, deixa-se levar pela esposa Jezabel, com quem se casa por conveniência político-militar. Manipulado, culpa os profetas pelos infortúnios de Israel e começa a patrocinar a idolatria.

Aisha (Adriana Birolli)
Uma das esposas de Acabe, é a preferida e a quem ele recorre para se acalmar e conseguir conforto. Serena e temente a Deus, é o oposto da rainha Jezabel, nas mãos de quem vai sofrer várias retaliações.

Elias (Iano Salomão)
Uma das esposas de Acabe, é a preferida e a quem ele recorre para se acalmar e conseguir conforto. Serena e temente a Deus, é o oposto da rainha Jezabel, nas mãos de quem vai sofrer várias retaliações.

Obadias Rakesh (Juan Alba)
Administrador do palácio do rei Acabe e temente a Deus, é pai de Joana e Samira. Vive às turras com a filha mais velha, Joana, que não gosta de ser serva e se deslumbra com a nobreza. Inteligente e corajoso, está ao lado de Acabe, mas discorda das suas atitudes.

Isaac (Leonardo Miggiorin)
Jovem israelita, divertido mas medroso, é assistente de Obadias no palácio. Temente a Deus, tem um bom coração. É apaixonado por Adama e vive apavorado com medo de ser vítima das maldades de Jezabel.

Queila (Juliana Knust)
Viúva de Hailama, príncipe da Fenícia, cunhada de Jezabel, mãe de Baruch. Mulher forte, sofre uma injustiça do passado. Vai com o filho e Jezabel para Samaria, fica doente e é tratada por Barzilai, por quem acaba se apaixonando.