Os Dez Mandamentos

segunda a sexta, às 12:00

A história do homem que escapou da morte e se tornou líder dos hebreus

A superprodução ‘Os Dez Mandamentos’ foi a primeira novela brasileira baseada em uma história bíblica. Com efeitos especiais grandiosos e uma ação emocionante, esta grandiosa obra televisiva da Record TV reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado do seu tio-irmão, Ramsés, e da bela Nefertari, que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos. Sabendo de suas origens, mas acreditando ter sido abandonado pela sua família hebreia, Moisés finalmente descobre a verdade que lhe foi ocultada durante tantos anos e envolve-se com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó, Seti.

Ao cobrir mais de cem anos de história, a novela ‘Os Dez Mandamentos’ está repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de intensa emoção.

Elenco

Moisés (Guilherme Winter)
Moisés (Guilherme Winter)

Moisés é salvo ainda bebê pela sua mãe Joquebede que o coloca em um cesto e o entrega ao rio Nilo para livrá-lo da ira do faraó, que havia decretado que todos os bebês hebreus do sexo masculino deveriam morrer. Moisés cresce como um príncipe até que cai em desgraça. Após seu encontro com Deus, ele voltará ao Egito para libertar seu povo da escravidão e enfrentará aquele que um dia teve como um irmão, Ramsés.

Nefertari (Camila Rodrigues)
Nefertari (Camila Rodrigues)

Nefertari é criada como filha do sacerdote Paser, mas na verdade é fruto do relacionamento amoroso entre Yunet e Disebek, seu verdadeiro pai. Ela vive no harém do palácio tendo como companheiros de brincadeiras Moisés e Ramsés. Os três crescem e, apesar da sua índole boa, Nefertari pensa como uma nobre egípcia e convive naturalmente nesse mundo, sem dar grande importância ao drama dos hebreus.

Ramsés (Sérgio Marone)
Ramsés (Sérgio Marone)

Homem bonito, elegante e sedutor. Filho de Tuya e Seti I, Ramsés é criado para ser o futuro faraó do Egito. Ama Moisés como um irmão, apesar de suas origens hebreias. Sua amizade por Moisés irá transformar-se em ódio mortal quando ele regressa ao Egito pedindo a libertação dos hebreus em nome de Deus. Ramsés considera-se o próprio deus na terra.

Seti I (Zécarlos Machado)
Seti I (Zécarlos Machado)

Faraó poderoso e um grande governante para o povo egípcio, além de um brilhante militar. Teme que os hebreus se aliem aos inimigos do Egito, já que são fortes e numerosos. Influencia o povo contra os hebreus e os escraviza de forma implacável. Ele aceita o desejo de sua filha em adotar Moisés, mas despreza o neto de origens hebreias.

Zípora (Giselle Itié)
Zípora (Giselle Itié)

Zípora é a mais velha das sete irmãs de Jetro. Com a morte precoce da mãe, ajudou o pai a criar as mais novas e tornou-se uma mulher forte e decidida. Seu temperamento explosivo e selvagem esconde uma natureza amorosa e leal. Ela e Moisés chocam quando se conhecem. Mas, o que aparenta ser antipatia, é apenas o prelúdio de um grande amor.

Anrão (Paulo Gorgulho)
Anrão (Paulo Gorgulho)

Homem honesto, digno, honrado e de muita fé. É apaixonado pela sua esposa Joquebede e pelo restante família. Arrisca sua vida para que Joquebede consiga salvar o filho mais novo do casal, Moisés, e é gravemente ferido.

Arão (Petrônio Gontijo)
Arão (Petrônio Gontijo)

Forte, honesto e bondoso, revela-se impetuoso e revoltado. Escravo hebreu, passa por todo tipo de humilhação. Sente muita raiva e mágoa de seu irmão Moisés, por ele ter sido criado como egípcio com todo o conforto, enquanto ele e seu povo passam as maiores privações.

Henutmire (Vera Zimmermann)
Henutmire (Vera Zimmermann)

Henutmire encontra o bebê Moisés nas águas do Nilo e o salva por compaixão. Ela o entrega à ama de leite Joquebede, sem saber que se trata da mãe biológica do jovem. Mulher de bom coração, sofre com as infidelidades do marido.

Joquebede (Denise Del Vecchio)
Joquebede (Denise Del Vecchio)

Mulher doce e forte, com um olhar que transmite serenidade, sabedoria e fé. Joquebede é capaz de tudo para preservar sua família. Ela salva seu filho Moisés da morte ao colocá-lo dentro de um cesto no rio Nilo, confiando que Deus tomará conta de seu bebê.

Miriã (Larissa Maciel)
Miriã (Larissa Maciel)

Mulher de forte personalidade e muita fé. Quando criança, ajuda a mãe a salvar o irmão Moisés. Esperta e corajosa, enfrenta perigos para conseguir chegar até Henutmire depois de que a princesa encontra Moisés nas águas do Nilo.

Outros Programas

Skip to content