fbpx
Select Page
Coronavírus

24 infetados na PSP e na GNR

727 elementos das forças de segurança estão afastados do serviço, em quarentena e em isolamento.

26 Março, 2020 - 14:42

Carla Pereira Dias

São já 24 os elementos da PSP e da GNR que estão infetados com a Covid-19. Os últimos dados oficiais dão conta de 727 elementos afastados do serviço nas duas forças de segurança.

O número de polícias em casa e de quarentena praticamente duplicou em apenas três dias. No início desta semana eram 250 os elementos da PSP em confinamento obrigatório e em vigilância ativa, agora são 450.

O número de infetados entre os agentes também aumentou. São agora 15 os polícias com coronavírus.

A Direção Nacional da PSP acredita que o contágio não aconteceu durante o expediente. Há ainda 14 agentes que regressaram ao serviço depois de terem sido submetidos a testes por apresentarem sintomas da Covid-19, mas o resultado aos exames foi negativo. Também 12 elementos da PSP regressaram às funções policiais após cumprido o período de isolamento recomendado.

Já na GNR são nove os casos confirmados de Covid19. À Record TV, a GNR confirmou que existem ainda 235 militares de quarentena por terem tido contacto com um caso confirmado de Covid-19. Outros 42 militares estão em isolamento por apresentarem sintomas.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa