fbpx
Select Page
Coronavírus

72 mortos e mais de 2700 casos de infeção em África

São os dados mais recentes sobre a pandemia de covid-19.

26 Março, 2020 - 12:16

Vânia Mateus
Reuters

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus em África aumentou esta quinta-feira para 72, com o número de casos acumulados a ultrapassar os 2.700 em 46 países.

Os dados são do Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças da União Africana e referem-se a vários países: Argélia, Burkina Faso, Camarões, República Democrática do Congo, Egito, Gabão, Gâmbia, Gana, Maurícias, Marrocos, Nigéria, Sudão, Tunísia, Zimbabué, Cabo Verde, Níger.

Ainda assim, ficam de fora destes números dezenas de casos confirmados nos territórios africanos franceses de Mayotte e ilha da Reunião.

De acordo com a mesma fonte, o continente conta ainda com 210 doentes recuperados, números que baixam o total de infeções ativas para 2.536.

O norte de África é a região com registo de mais casos e mortes associadas à doença, contabilizando 1.159 infeções, 53 mortes e 180 doentes recuperados.

Face à pandemia de covid-19, mais de 20 países do continente africano já adotaram medidas para a contenção da propagação do vírus. Entre elas estão a quarentena, o encerramento de fronteiras, o fecho de escolas e a proibição de encontros religiosos, desportivos ou culturais.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa