fbpx
Select Page
Coronavírus

Brasil já recebeu primeiras 120 mil doses de vacina chinesa

Governo paulista espera receber até ao final de dezembro a totalidade das 46 milhões de vacinas do lote adquirido à Sinovac.

19 Novembro, 2020 - 16:57

Record TV

O Brasil, mais precisamente a cidade de São Paulo, recebeu esta manhã as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac, produzida na China.

O governo paulista adquiriu ao laboratório chinês Sinovac um lote de 46 milhões de doses do produto que foi desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.

Até ao final de dezembro, espera-se que a cidade receba os mais de 45 milhões de vacinas encomendadas à China, de forma a ser distribuída pela população paulista.

Contudo, a administração da vacina será apenas iniciada quando houver permissão nesse sentido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deverá acontecer no início de 2021.

A parceria concertada entre o laboratório Sinovac e o Instituto Butantan prevê a transferência da farmacêutica chinesa para São Paulo, estando prevista a produção de mais de 100 milhões de doses da Coronavac nos primeiros meses do ano, no Brasil.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa