fbpx
Select Page
Coronavírus

Covid-19: Reino Unido suspendeu voos de Portugal para proteger vacinação

A justificação foi dada hoje por Grant Shapps, ministro dos Transportes britânico, em declarações à Sky News.

15 Janeiro, 2021 - 12:17

Daniela Carrilho

O Reino Unido suspendeu voos do nosso país e também da América do Sul para evitar que a nova estirpe detetada de coronavírus no Brasil afete o programa de vacinação contra a covid-19 em território britânico.

De acordo com Grant Shapps, os cientistas “não estão a dizer que as vacinas não serão eficazes contra a estirpe”, mas que é preciso tomar precauções o mais rápido possível.

“Estamos nesta etapa avançada (da vacinação), chegamos tão longe, conseguimos dar vacinas a três milhões de britânicos, o que é mais do que França, Espanha, Alemanha, Itália juntas, e não queremos tropeçar neste momento”, vincou.

A partir de hoje, voos diretos de Portugal e de 14 países da América do Sul e de Cabo Verde estão suspensos devido ao risco apresentado pela nova estirpe do SARS-CoV-2 identificada no Brasil.

Cidadãos britânicos e irlandeses, pessoas direito de residência no Reino Unido e emigrantes portugueses a viver no país estão autorizados a entrar, mas ficam obrigados a ficar em quarentena durante 10 dias.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This