fbpx
Select Page
Coronavírus

Criança irlandesa treina sozinha como guarda-redes durante isolamento

Treino do rapaz de 11 anos despertou a atenção de vários guarda-redes, como David De Gea.

25 Março, 2020 - 14:58

Patrícia de Freitas
Twitter/Sarah-Jayne Tobin

Em tempo de quarentena é preciso pensar “fora da caixa” para nos distrairmos e manter, na medida do possível, a nossa rotina. Foi isso mesmo que o irlandês Nathan Fanagan, de 11 anos, fez.

Impedido de frequentar os treinos de futebol, o rapaz posicionou a baliza que tem no quintal de forma a poder rematar e treinar a defesa das redes. O vídeo publicado no Twitter pela mãe, Sarah-Jayne Tobin, atraiu a atenção de grandes guarda-redes mundiais. Entre eles David De Gea, guardião do Manchester United, e do antigo guarda-redes dinamarquês Peter Schmeichel.

Na mesma rede social, Schmeichel escreveu que “nada, nem mesmo um terrível vírus como a Covid-19, deve parar um talentoso guarda-redes de trabalhar em tornar-se melhor”.

Apesar de Nathan ser adepto do Leeds United, os jogadores rivais do Manchester United têm aplaudido o empenho da criança.

Os guarda-redes Illan Meslier, do Leeds United, e Ben Foster, do Watford, e o futebolista espanhol Juan Mata, que alinha no Manchester United, já se ofereceram para treinar com Nathan Fanagan assim que a pandemia de Covid-19 passar.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa