fbpx
Select Page
Coronavírus

Dois homens detidos após violação do confinamento obrigatório

Indivíduos foram constituídos arguidos pela prática do crime de desobediência.

20 Novembro, 2020 - 17:13

Record TV
Arquivo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens que se encontravam a violar o dever de confinamento obrigatório, um em Albufeira e o outro em Santa Maria da Feira.

Um dos indivíduos, de 51 anos, foi localizado na rua quando se encontrava a regressar a casa após uma ida às compras, na localidade de Fornos, em Santa Maria da Feira, estando em incumprimento do confinamento obrigatório que lhe tinha sido decretado pela Autoridade de Saúde Pública.

O homem, que foi encontrado pela GNR após uma denúncia, foi acompanhado a casa e constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A segunda ocorrência foi registada no concelho de Albufeira, depois de um homem de 76 anos ter ido trabalhar contra as normas impostas pelas autoridades de saúde.

Da mesma forma, o homem foi constituído arguido e os factos entregues ao Tribunal Judicial de Albufeira.

De acordo com a GNR, “ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência”.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa