fbpx
Select Page
Coronavírus

Espanha prevê que 70% da população esteja vacinada até finais de agosto

Pedro Sánchez afirmou que o país tem capacidade para administrar mais de 3,5 milhões de doses por semana, sendo necessário “vacinar e vacinar e vacinar sem descanso".

6 Abril, 2021 - 15:48

Inês Amado

Espanha prevê vacinar 70% da população até ao final de agosto deste ano, o que corresponde a um total de 33 milhões de pessoas.

A informação foi avançada hoje pelo primeiro-ministro espanhol, que adiantou esses números admitindo que o país consegue vacinar cinco milhões de pessoas até 3 de maio, dez milhões na primeira semana de junho e 15 milhões até ao dia 14 desse mês, de forma a atingir 25 milhões de pessoas imunizadas até 19 de julho.

Segundo Pedro Sánchez, durante o segundo trimestre do ano o país deverá receber 38 milhões de doses da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen.

Espanha aguarda também uma remessa da vacina Curevac, que deverá ser aprovada em breve, o que vai aumentar o número de doses no terceiro trimestre para 48 milhões, devendo receber 87 milhões de doses entre abril e setembro contanto com os contratos das restantes farmacêuticas.

Sánchez apelou ainda à união de “forças” na campanha de vacinação, salientando que Espanha tem capacidade para administrar mais de 3,5 milhões de doses por semana, sendo necessário “vacinar e vacinar e vacinar sem descanso”.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa