fbpx
Select Page
PUB

Coronavírus

Espanha prolonga limitações a voos do Reino Unido

Decisão foi prolongada pela terceira vez, até 16 de fevereiro, devido à situação epidemiológica e à variante da covid-19.

27 Janeiro, 2021 - 12:23

Record TV com Lusa

Os voos entre os aeroportos do Reino Unido e Espanha, com ou sem paragens intermédias, “só podem ser efetuados quando são aviões que transportam exclusivamente nacionais espanhóis ou andorranos, ou residentes em Espanha ou Andorra”, explicou Salvador Illa, ministro da saúde, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.

O executivo espanhol considera necessário manter estas medidas até ser conhecido o impacto da nova variante britânica da covid-19 na evolução da pandemia e, especialmente, no que pode afetar o país.

Avisa ainda que, dependendo da evolução da pandemia e especialmente das decisões que possam ser tomadas de forma coordenada na União Europeia, o Ministério da Saúde pode levantar estas limitações antes do fim do prazo estipulado.

A atual e segunda prorroga da decisão inicial para limitar a partir de 22 de dezembro último as chegadas de voos e barcos do Reino Unido está em vigor até às 18:00 do próximo 02 de fevereiro e com a decisão a mesma é prolongado até à mesma hora a 16 de fevereiro.

O governo espanhol decidiu no dia 21 de dezembro, de forma coordenada com Portugal, suspender os voos vindos do Reino Unido a partir do dia seguinte, exceto para os cidadãos espanhóis ou residentes neste país ou em Andorra.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa