fbpx
Select Page
Coronavírus

EUA ultrapassam três milhões de infetados

Foram testados mais de 39 milhões de americanos.

8 Julho, 2020 - 17:49

Record TV com Lusa

Os Estados Unidos ultrapassaram hoje a fasquia dos três milhões de contágios com o novo coronavírus, menos de um mês depois de ultrapassar a dos dois milhões, segundo as contas da Universidade de Johns Hopkins.

“Neste momento, testámos mais de 39 milhões de americanos. Entre eles, mais de três milhões estavam positivos e mais de 1,3 milhões recuperaram”, disse o vice-Presidente dos EUA, Mike Pence, para justificar o número elevado de casos.

No total, os EUA registam 3.009.611 casos desde o início da pandemia, incluindo 131.521 mortes, de acordo com os dados da Universidade de Johns Hopkins.

Os Estados Unidos continuam com números de pandemia de covid-19 que as autoridades sanitárias consideram preocupantes, mas a Casa Branca tem atribuído os números das estatísticas ao elevado número de testes, assegurando que o seu Governo está a controlar a situação.

Hoje, Mike Pence, que usava uma máscara de proteção ao participar numa conferência de imprensa, disse que as zonas de maior preocupação se encontram no sul do país (Arizona, Florida e Texas), mas que a percentagem de pessoas que testam positivo está a estabilizar.

“Vamos continuar a fazer o que temos feito, porque estamos a ver os primeiros sinais”, disse o vice-Presidente, revelando confiança na evolução do combate à pandemia.

ViajeCaDentro

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa