fbpx
Select Page
Coronavírus

Forças de segurança registam 12 detenções e 258 autos por violação das regras de contenção

Ministério da Administração Interna divulgou dados referentes às detenções e autos registados pela PSP e GNR na primeira quinzena deste mês.

16 Outubro, 2020 - 18:57

Record TV com Lusa
Arquivo

De acordo com o Ministério da Administração Interna, a Guarda Nacional República e a Polícia de Segurança Pública detiveram, nos primeiros 15 dias deste mês, 12 pessoas por desobediência e registaram 158 contraordenações na sequência da violação das regras no âmbito do plano de contingência.

Segundo dados do Ministério, as mais de duas dezenas de contraordenações dizem respeito ao consumo de bebidas alcoólicas na rua (89) e à não utilização de máscara nos estabelecimentos, edifícios públicos ou salas de espetáculos (53).

As forças de segurança encerraram, também, 23 estabelecimentos, tendo suspendido ainda a atividade de outros três espaços por estarem a ser violadas as regras no que diz respeito à ocupação, permanência e distanciamento, e horário de funcionamento.

Foram registados igualmente 32 autos por incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, 13 por realização de celebrações e de outros eventos com mais de 10 pessoas e 15 por falta do uso de máscara nos transportes públicos.

O Ministério da Administração Interna refere ainda que, entre 01 e 14 de outubro, foram efetuadas 12 detenções por desobediência às ordens emanadas pelas forças de segurança.

Mrec - Amor Sem Igual (Versão Quinta)

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa