fbpx
Select Page
Coronavírus

Fronteiras podem reabrir antes de 15 de junho

Para a passagem de trabalhadores entre Portugal e Espanha, fronteiras de Montalegre e de Barrancos poderão reabrir algumas horas do dia.

22 Maio, 2020 - 16:14

Record TV com Lusa

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assumiu que, devido aos números animadores perante o desconfinamento, o Governo já pensa em “alargar gradualmente o movimento de pessoas nas fronteiras”, quer “aéreas como terrestres” para “animar” a economia local.

“Nós estamos a ponderar questões muito locais, com algumas horas, fundamentalmente para circulação de trabalhadores. Temos em ponderação dois pontos. Um em Montalegre e outro em Barrancos, que são aqueles locais que estão mais longe de locais em que a passagem é autorizada e em que ponderamos que ela exista durante algumas horas do dia, não com o carácter permanente como nestes nove postos principais”, disse hoje Eduardo Cabrita.

Durante uma visita ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso, Eduardo Cabrita sublinha que é possível imaginar um verão “com emigrantes” no país devido à evolução da curva epidemiológica do novo coronavírus ser baixa. 

O Governo tinha anunciado anteriormente que as fronteiras iam estar sob controlo até dia 15 de junho, mas que esta decisão poderia ser alterada com o tempo, dependente da evolução da doença.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa