fbpx
Select Page
Coronavírus

Irão com total de 7.300 óbitos por covid-19

Autoridades iranianas anunciaram hoje mais 51 mortes relacionadas com o novo coronavírus.

22 Maio, 2020 - 15:37

Record TV com Lusa
Reuters

No seu balanço diário, o Ministério da Saúde referiu-se ainda a 2.311 novas pessoas infetadas, num total de 131.652 casos confirmados no Irão desde o anúncio dos primeiros casos em fevereiro.

Segundo Kianouche Jahanpour, porta-voz do ministério, nas últimas 24 horas não foram registadas mortes relacionadas com o coronavírus em 14 das 31 províncias do país, enquanto outras seis apenas indicaram um óbito.

O vice-ministro da Saúde, Iraj Harirchi, renovou o apelo para que sejam evitadas deslocações desnecessárias durante os feriados do Eid al-Fitr, que assinala o fim do mês de jejum muçulmano do Ramadão.

A festa do Fitr será celebrada domingo e segunda-feira no Irão. Nesta ocasião, os iranianos deslocam-se geralmente entre as províncias para visitar os mais próximos.

“As deslocações nas zonas vermelhas [onde o nível de risco relacionado com o coronavírus é mais elevado segundo o código de cores adotado pelas autoridades] coloca-nos em perigo e as deslocações nas zonas brancas [o risco mais diminuto] coloca em perigo os habitantes dessas zonas”, indicou hoje Harirchi à agência noticiosa iraniana Mehr.

O Governo do Presidente Hassan Rohani, que foi criticado pela gestão da crise sanitária, encerrou escolas e locais de culto e proibiu as deslocações entre as cidades no decurso dos feriados do Novo Ano persa, em março.

No entanto, autorizou em abril um alívio progressivo das restrições destinadas a conter a propagação do vírus.

Recorde que o Irão é o país mais atingido pela pandemia na região do Médio Oriente.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa