Ministério da Saúde anuncia novo plano de vacinação para outono

Idosos começam hoje a receber segundo reforço da vacina

Anúncio foi feito hoje pela ministra da Presidência.

Mariana Vieira da Silva adiantou que, até 09 de junho, o Ministério da Saúde vai anunciar as suas decisões relativamente ao plano de vacinação de outono contra a covid-19.

Este calendário foi transmitido pela titular da pasta da Presidência em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, depois de questionada sobre a vacinação contra a covid-19 destinada a faixas etárias abaixo dos 80 anos.

“Neste momento, está em curso a vacinação dos maiores de 80 e dos cidadãos que residem em estruturas residenciais para idosos. Entre a próxima semana e a semana seguinte, o Ministério da Saúde vai anunciar o plano de vacinação para o próximo Outono”, respondeu Mariana Vieira da Silva.

De acordo com a ministra da Presidência, nesse plano de vacinação contra a covid-19, vão constar as decisões relativamente às outras faixas etárias, tendo também em conta informações mais recentes dos parceiros europeus de Portugal”.

“Será um anúncio que o Ministério da Saúde fará”, reforçou.

Antes, a ministra da Presidência tinha afirmado que os dados sobre a evolução da covid-19 em Portugal indicam que o “pico” da nova vaga de infeções já terá passado, assistindo-se a quedas da incidência em várias regiões.