fbpx
Select Page
Coronavírus

Portugal é o país com maior percentagem de apoios às empresas

Informação foi dada a conhecer pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

6 Abril, 2021 - 16:36

Inês Amado

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que Portugal é o país com maior percentagem de apoios às empresas.

“Temos no âmbito do PRR apoios diretos às empresas que são na ordem dos 4.500 milhões de euros. Portugal é o país, de todos aqueles que eu já conheço os planos de recuperação nacionais, que está a dedicar uma maior percentagem de apoios para as empresas”, afirmou o governante durante uma audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação sobre a resposta económica e social à pandemia de covid-19.

Nas palavras do ministro, “a atribuição no PRR de apoios ao setor privado é crítico”, estando em causa “mais ou menos a mesma dimensão dos apoios nos sistemas de incentivos no PT2020”.

Enquanto “outros países estão a focar-se nas outras prioridades”, como as energias renováveis, Portugal tem “quase 30% dos apoios diretos para as empresas”, contra cerca de 20%, por exemplo, em Espanha, referiu Siza Vieira.

“Isto vai exigir por parte das nossas empresas um esforço de investimento a acompanhar estes apoios públicos também muito significativo”, alertou ainda, sublinhando que o Governo tem estado “a discutir com o setor privado os planos de investimento que as empresas vão ser chamadas a fazer nos esforços de descarbonização, na parte da transição digital e nas agendas mobilizadoras para a incorporação de conhecimento nos processos produtivos e nos produtos”.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa