fbpx
Select Page
Coronavírus

Portugal ultrapassa hoje os 3.000 novos casos de covid-19

Revelação é feita pela ministra da Saúde, durante audição no Parlamento.

24 Novembro, 2021 - 13:09

Daniela Carrilho

Os casos diários têm vindo a aumentar nas últimas semanas e, hoje, o país irá ultrapassar a marca dos 3.000 mil casos de covid-19, número que não era atingido há três meses.

“Temos uma pandemia que continua a crescer. Hoje [quarta-feira] são mais de três mil os novos casos de infeção, como brevemente será conhecido”, afirmou.

O primeiro-ministro António Costa anuncia medidas de contenção da pandemia em território luso, após o Conselho de Ministros marcado para amanhã.

A informação foi avançada por Marta Temido, que foi chamada ao Parlamento, a requerimento do PCP, para analisar a situação do Hospital de Setúbal.

A governante foi criticada pela falta de recursos humanos e de investimentos neste hospital, contudo, defende que têm sido feitos investimentos e contratações ao longo dos últimos anos.

“Uma intranquilidade sobre o funcionamento de uma instituição é o pior cartão de visita para atrair e reter novos profissionais de saúde. Compreendendo as dificuldades com que os profissionais e as equipas se confrontam, é também preciso ter a perceção de que a melhor forma de atrair recursos humanos é também conquistá-los para projetos de trabalho”, afirmou.

Marta Temido anunciou que estão previstos investimentos de sete milhões de euros e a construção do novo Serviço de Urgência desta unidade hospitalar até ao final de 2022.

“Apesar deste reforço que tem sido feito, sabemos que este é um hospital com carências persistentes nalgumas áreas de especialidade”, acrescentou a ministra, referindo um total de 401 profissionais de saúde no centro hospitalar de Setúbal, entre os quais 37 médicos e 155 enfermeiros.

O hospital enfrenta algumas dificuldades, após a demissão de 87 médicos diretores de serviço, que alegaram falta de condições.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This