fbpx
Select Page
Coronavírus

Portugueses mais confiantes nas vacinas

Mais de 80% dos portugueses quer tomar a vacina contra a covid-19 assim que for chamado.

14 Maio, 2021 - 14:42

Vítor Alvito

À medida que o tempo passa a desconfiança no novo fármaco contra a covid-19, desenvolvido em tempo recorde, vai sendo cada vez menor. No mais recente estudo realizado para a RTP e jornal Público, 82% dos inquiridos garantiu que vai tomar a vacina contra a covid-19 assim que tiver oportunidade ou chegar a sua vez.

No lado contrário há 9% por cento que respondeu que não quer de todo ser vacinado.

A confiança na inoculação tem vindo a crescer, face aos 61% que se verificava em dezembro, e desde então subiu 20 pontos percentuais. No estudo realizado há cinco meses havia 19% que admitia que iria adiar ao máximo a vacinação. Já 8% dizia que não queria ser inoculado.

Mais de um ano depois dos primeiros casos de covid-19 em Portugal, os portugueses fazem uma avaliação positiva da resposta das autoridades à pandemia. Marcelo Rebelo de sousa é quem recebe nota mais alta, mas a Direção-Geral da Saúde, primeiro-ministro e ministra da Saúde também obtêm um resultado favorável.

Ficha técnica
Este inquérito foi realizado pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa para a RTP e para o Público entre os dias 3 e 7 de maio de 2021. Foram obtidos 1123 inquéritos válidos. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 1123 inquiridos é de 2,9 com um nível de confiança de 95%.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa