fbpx
Select Page
Coronavírus

Recusa atender cliente sem máscara e recebe gorjeta de 19 mil euros

Angariação de fundos criada online para premiar o jovem por cumprir as normas de segurança no âmbito da pandemia.

21 Novembro, 2020 - 15:23

Record TV

Um jovem funcionário da empresa Starbucks, em San Diego, nos EUA, decidiu não atender uma cliente que não estava a utilizar máscara, o que lhe valeu uma gorjeta de quase 19 mil euros.

A cliente decidiu partilhar o sucedido nas redes sociais, tendo o jovem recebido muitos elogios por cumprir as normas de segurança no âmbito da pandemia.

“Conheçam o Ienen da Starbucks. Recusou-se a atender-me porque não tenho máscara. Para a próxima vez vou chamar a polícia e trazer um atestado médico”, escreveu Amber Lynn Gilles, que acabou por ser criticada por vários internautas.

Amber afirmou, ainda que as máscaras faciais “são estúpidas, bem como o são as pessoas que as usam”, desvalorizando as medidas de segurança de combate à covid-19.

A publicação tornou-se viral e o comportamento civilizado do jovem levou a que fosse criada uma página de angariação de fundos para conseguir juntar uma gorjeta para o empregado.

Lenin Gutierrez acabou por receber uma doação de quase 19 mil euros, um valor muito acima do inicialmente previsto pelo criador da página, que era de 200 euros.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa