fbpx
Select Page
Coronavírus

São Tomé e Príncipe reporta 35 óbitos por covid-19 um ano após o primeiro caso

Mais de 12 mil cidadãos dos grupos prioritários já foram vacinados no país.

6 Abril, 2021 - 13:41

Inês Amado

Subiu para 35 o número de vítimas mortais por covid-19 em São Tomé e Príncipe, naquele que é o dia em que se completa um ano desde que foi identificado o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus no país.

Desde o início da pandemia, as autoridades de Saúde são-tomenses reportaram um total de 2.244 casos positivos, sendo entre os países de língua portuguesa o que regista o menor número de infetados e de óbitos devido à covid-19.

Quando o SARS-CoV-2 chegou ao território são-tomense por via aérea, particularmente da Europa, segundo as autoridades, o Governo liderado por Jorge Bom Jesus impôs o encerramento das fronteiras aéreas e marítimas, tendo ainda decretado estados de emergência e de calamidade, bem como cercas sanitárias em determinadas regiões. Entre as medidas de restrição adotadas até ao momento está o fecho de escolas.

O país recebeu ajudas de parceiros de cooperação como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU) através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), bem como do multimilionário chinês Jack Ma.

Até ao momento, São Tomé e Príncipe recebeu 24 mil doses da vacina da Astrazeneca, tendo o plano de vacinação começado em 15 de março; mais de 12 mil cidadãos dos grupos prioritários já foram vacinados.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa