fbpx
Select Page
Coronavírus

Sobe para três o número de vítimas mortais em lar de Pinhel

Mais recente vítima mortal tinha 90 anos.

23 Outubro, 2020 - 18:28

Record TV
Arquivo

Um surto de Covid-19 no lar de Manigoto, em Pinhel, já provocou três óbitos, segundo informação avançada pela autarquia.

A terceira vítima mortal é um utente de 90 anos, que morreu esta sexta-feira no Hospital Sousa Martins (HSM), na Guarda, onde outro idoso da mesma instituição tinha falecido na quarta-feira, também na sequência de infeção por Covid-19.

De acordo com Daniela Capelo, vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, os três utentes que faleceram com Covid-19 “tinham muita idade e patologias antecedentes”.

No dia 14 de outubro, a direção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social do Manigoto contabilizava 14 casos positivos entre os utentes e quatro funcionárias.

Contudo, nesta altura, “já há trabalhadoras recuperadas”, tais como a diretora técnica que está ao serviço, informou a autarca, explicando que os utentes que estão no lar “estão estáveis e a receber todos os cuidados necessários”. Além disso, o “lar tem o acompanhamento permanente” de um profissional de saúde.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa