fbpx
Select Page
Cultura & Famosos

Conan Osíris vence Festival da Canção

O artista vai representar Portugal no Festival Eurovisão 2019, em Israel, com a canção “Telemóveis”, depois de ter vencido a final da 53ª edição do Festival da Canção, realizada em Portimão, no Algarve.

4 Março, 2019 - 12:07

Record TV com Lusa
EPA/PEDRO PINA

A vitória de Conan Osíris, que vai ser o representante português na cidade israelita de Telavive, em maio, depois de ter merecido pontuação máxima (12 pontos) do público e de todas as regiões do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Açores, Madeira e Algarve) exceto do Algarve, que lhe deu a segunda pontuação mais alta (10 pontos).

Perante um pavilhão Portimão Arena praticamente esgotado com cerca de 3.500 espetadores, e com uma votação online do público e de um júri composto por personalidades da música e da televisão em sete regiões do país, NBC ficou na segunda posição, enquanto Matai acabou na terceira.

A música “Telemóveis” de Conan Osíris sucede a “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal e composta por Isaura, a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção em 2018, que decorreu pela primeira vez em Portugal, em Lisboa, depois de o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral, ter vencido no ano anterior, em Kiev.

Conan Osíris conseguiu assim uma vitória incontestável no 53º Festival da Canção e irá representar Portugal no Festival Eurovisão, que decorre em maio em Telavive, Israel.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa