Amber Heard acusa Johnny Depp de a agredir sexualmente com uma garrafa

Amber Heard acusa Johnny Depp de a agredir sexualmente com uma garrafa
Jim Lo Scalzo/Pool via REUTERS

No segundo dia de depoimento, a atriz revelou alegados episódios violentos do ex-marido. Amber Heard disse que Depp era extremamente ciumento e controlador.

Ao segundo dia de testemunho, Amber Heard continuou aquilo que tinha iniciado no primeiro: a descrição de um rol de alegados atos de violência e agressão por parte de Johnny Depp.

Entre os momentos descritos, Amber Heard falou sobre o momento em que Depp a terá pontapeado nas costas durante um voo de Boston para Los Angeles.

“Ele deu-me um pontapé. Nas costas. Caí no chão. Dei por mim no chão, olhava para o chão do avião e parecia que tinha passado imenso tempo. E pensei para mim: não sei o que fazer. Não acredito que ele me bateu. Ninguém disse nada. Ninguém fez nada”, explicou Amber em tribunal.  

De acordo com a atriz a agressão seria motivada pelos ciúmes que Johnny Depp teria de James Franco com quem Amber Heard trabalhou em pelo menos dois filmes. Em tribunal, Heard acusou Johnny Depp ser extremamente ciumento e controlador, com um discernimento toldado pelo consumo excessivo de álcool e drogas.

Num outro momento, Amber Heard afirmou também que Depp a terá agredido sexualmente com uma garrafa ao mesmo tempo que gritava que a iria matar.

Visão diferente apresentou o ator que até agora negou todas as acusações de violência e agressões.

Nesta discussão em particular, o ator dá uma versão diferente dos factos afirmando que foi Amber Heard quem lhe atirou objetos que resultaram na perda de um dedo. A defesa de Depp apresentou em tribunal provas de como o ator teve de se descolar ao hospital após o sucedido.

O processo de difamação que decorre foi apresentado por Johnny Depp que exige a Amber Heard 50 milhões de dólares, tem por base um artigo que esta escreveu para o Washington Post explicando como era uma vítima de violência doméstica, ainda que sem revelar o nome de Depp.

De acordo com a equipa de advogados do ator, o artigo era claro na referência a Johnny Depp provocando-lhe danos incalculáveis na reputação. De recordar que após o escândalo, o ator perdeu vários contratos e papéis em grandes produções como “Os Piratas das Caraíbas” e a “Monstros Fantásticos”.