Amber Heard descreve alegados abusos físicos de Depp em tribunal

Amber Heard descreve alegados abusos físicos de Depp em tribunal
REUTERS/Elizabeth Frantz/Pool

A atriz emocionou-se várias vezes durante o testemunho e explicou que é “horrível ter de reviver tudo”.

Após duas semanas do início do processo de difamação movido por Johnny Depp, Amber Heard subiu finalmente ao banco dos réus para dar a sua versão dos factos. A atriz mostrou-se emocionada em vários momentos e garantiu que o julgamento era algo “doloroso” que a obrigava a “ter de reviver tudo”.

“Tenho dificuldade em encontrar palavras para descrever quanto doloroso isto é. É horrível por mim sentar-me aqui durante semanas e ter de reviver tudo”, afirmou Amber Heard.

No depoimento, a atriz relatou o momento em que Johnny Depp alegadamente lhe terá batido pela primeira vez. Amber Heard explicou que o marido chegou a casa com uma tatuagem que dizia “Wino Forever” mas ela, sem perceber o que dizia, acabou por se rir.

“Eu achei que ele estava a brincar porque não me parecia que dissesse mesmo aquilo. E ri-me. Foi simples. Eu simplesmente ri porque achei que ele estava a brincar e ele deu-me uma chapada na cara. E eu ri. Eu ri porque não sabia o que fazer”, contou, sob juramento, em tribunal.

Entre os relatos dos alegados atos de violência, Amber Heard descreveu os vícios do marido insinuando que este perdia o controlo dos seus comportamentos, com o consumo de álcool e drogas, tornando-se em “algo horrível”.  

Do lado oposto está Johnny Depp que nega qualquer comportamento violento para com a ex-companheira alegando que o elemento abusivo da relação seria, precisamente, Amber Heard dizendo que esta tinha uma “necessidade” para o conflito e violência.

O caso de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard tem por base um artigo que esta escreveu para o Washington Post explicando como era uma vítima de violência doméstica, ainda que sem revelar o nome de Depp.

De acordo com a equipa de advogados do ator, o artigo era claro na referência de Johnny Depp e que este provocou “danos incalculáveis na sua reputação”. De recordar que após o escândalo, Johnny Depp perdeu vários contratos e papéis em grandes produções como “Os Piratas das Caraíbas” e a “Monstros Fantásticos”.

É esperado que o julgamento continue por, pelo menos, mais um mês.