Britânicos celebram Jubileu de Platina da Rainha

Britânicos celebram Jubileu de Platina da Rainha
REUTERS
PUB

Os festejos arrancaram com a tradicional parada militar que contou com o olhar atento de Isabel II que se mostrou ao mundo juntamente com a família. Veja as imagens.

Era o momento que todos esperavam.  A rainha Isabel II apareceu na varanda do palácio de Buckingham para saudar a multidão enquanto decorria a parada militar.

Muito se especulou sobre a presença ou não da monarca dos festejos do Jubileu de Platina devido às limitações físicas, mas a verdade é que Isabel II apareceu durante largos minutos, vestida de azul e sorridente.

Não é todos os dias que se comemoram 70 anos de governação. Isabel II é dona do feito recorde mas a festa pertencem ao país inteiro. Os festejos arrancaram durante a manhã com a parada o tradicional desfile militar que contaram com a presença de vários membros da família real.

O príncipe William e a princesa Ana, única filha de Isabel II, participaram no desfile a cavalo, tal como o Carlos, que fez a saudação de aniversário em nome da Rainha. A assistir ao desfile mas fora do centro das atenções, ficaram o príncipe Harry e Meghan Markle, que não deverão surgir com a família real no palácio de Buckingham.

Os festejos que começam hoje decorrem até domingo. Além dos eventos oficiais é esperado que milhares de festas particulares, devidamente registadas, ocorram por todo o território britânico.