Cinemas estão a proibir entradas no novo filme dos “Minions”

Cinemas estão a proibir entradas no novo filme dos
Tima Miroshnichenko, Pexels.com

Cinemas no Reino Unido estão a proibir a entrada ao filme dos “Minions”. São vários os distúrbios durante as exibições.

O novo filme “Minions 2: A Ascensão do Gru” está a ser um sucesso em todo o mundo. No dia de estreia, o filme arrecadou 202 milhões de dólares, 197 milhões de euros, o que representa a melhor estreia de um filme de animação desde 2019, segundo o The Wall Street Journal.

A última vez que o filme dos “amarelos” passou nos ecrãs de cinema foi em 2017 quando estreou o filme “Gru – O Maldisposto 3”. Cinco anos depois, volta para um grande sucesso e muitos são aqueles que têm marcado presença nas salas de cinema. 

No entanto, a forma de ver o filme é diferente. Centenas de jovens criaram uma tendência na rede social Tik Tok que consiste em dirigirem-se às salas de cinema vestidos de forma igual à personagem principal “Gru”: de fato, gravata e camisa.

Para além da imitação da roupa, os jovens imitam as expressões, gestos e características da personagem animada.  

 

Esta brincadeira pode parecer engraçada e inconsequente, no entanto são vários os distúrbios durante as exibições. Há relatos de barulho, devido a berros e palmas, e outras ações desmedidas. Por exemplo, alguns jovens atiraram bananas contra o ecrã, pelo facto de este ser o fruto preferido dos minions

Todos estes comportamentos levaram a que os cinemas no Reino Unido proibissem a entrada e até a compra de bilhetes. A sala de cinema britânica “The Regal” reagiu em comunicado depois dos incidentes: “Não estamos atualmente a admitir crianças desacompanhadas que estejam vestidas com um fato para o filme “Minions: A Ascensão do Gru”. Isto deve-se aos problemas que temos encontrado nos últimos dois dias e ao seu comportamento associado”.

A “Hashtag” #gentleminion, utilizada na rede social Twitter, continua a dar que falar e a produtora de animação (Universal Pictures) já se pronunciou acerca dos último acontecimentos. Pode ler-se: “A todos os que aparecem no filme dos Minions de fato: nós vemos-te e amamos-te”.