PUB
Notícias Cultura & Famosos Coldplay acusados de alinhar em campanha de “Greenwashing”

Coldplay acusados de alinhar em campanha de “Greenwashing”

Coldplay acusados de alinhar em campanha de "Greenwashing"
Reprodução Facebook

Banda está a ser fortemente criticada após selar parceria com a petrolífera finlandesa Neste.

A banda Coldplay está a ser fortemente critica após aceitar um acordo com a petrolífera finlandesa Neste, no sentido de tornar a mais recente tour da banda o mais sustentável possível.

Não demorou muito até receberem as primeiras críticas, acusando-os se serem marionetas numa campanha de “greenwashing”, uma prática do Marketing e das Relações Públicas que recorre a práticas e campanhas que promovem a sustentabilidade como forma de promover marcas e empresas, apesar da sua grande pegada ambiental.

Há dois anos que os Coldplay não anunciavam uma digressão depois de terem prometido apenas realizar novos concertos pelo mundo se encontrassem uma solução sustentável para o fazer.

A banda elaborou um plano para reduzir as emissões e o impacto ambiental da digressão, assinando um acordo com a empresa petrolífera que os ajudaria nesse sentido, alfo que não caiu bem, com os críticos a darem conta da relação entre a petrolífera e vários processos de desflorestação.

A empresa pretender ser a maior fornecedora de biocombustíveis sustentáveis do mundo, mas estudos dão conta que de a Neste é responsável pela desflorestação em larga escala de países com a Indonésia e a Malásia.

“A Neste está a usar os Coldplay para uma “lavagem verde” na sua reputação. Esta é uma empresa que está ligada à desflorestação de uma forma que chocaria Chris Martin e os seus fãs. Ainda não é tarde, eles devem abandonar esta parceria e concentrarem-se em soluções realmente limpas”, disse Carlos Calvo Ambel, da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E).

 

Exit mobile version